15 junho 2014

Matizando o cabelo com Violeta Genciana


Oláá!

Faz alguns meses que decidi ficar loira e, desde então, muitas preocupações começaram a surgir. Uma delas foi manter o meu cabelo com a cor bonita e não aquele amarelo ovo, sabe? Dai uma amiga disse que usava Violeta Genciana para desamarelar os fios, resolvi testar e hoje vim contar pra vocês o que eu achei.

Pra começar é importante saber que VG é na verdade um antisséptico e não um produto próprio para cabelos, por isso ele resseca bastante os fios. Eu, para não ressecar tanto, sempre hidrato meu cabelo depois de usar.

Como usar Violeta Genciana? 

Você pode usar no shampoo, no condicionar ou em uma máscara e na água, aplicando algumas gotinhas até que a mistura fique na cor lilás. Só que com alguns detalhes importantes:

Evite shampoos anti-resíduos e transparentes, pois eles tem maior poder de limpeza e acabam impedindo a pigmentação dos fios. 

A máscara e o condicionador devem ser de cor branca, cremes de outras cores podem interferir na cor final da mistura, que lembrando, deve ser lilás. Deixe agir por uns 3 minutos, sempre verificando para não correr o risco de ficar com o cabelo roxo.

E na água você deve mergulhar seu cabelo seco na água com vg, que deve estar em uma bacia ou em um pote, deixar agir por um minuto e em seguida enxaguar.

Ps: Violeta Genciana mancha muito, portanto sempre usem luvas. 
      Tomem muito cuidado para não exagerar ou passar do tempo para o seu cabelo não ficar roxo.

Na foto abaixo eu fiz a matização com máscara de hidratação:



Conseguem ver a diferença? Antes meu cabelo estava mais amarelado e depois está mais "branquinho".

(Na segunda foto eu tinha acabado de lavar o cabelo, ignorem o fato dele estar horroroso, ok? haha)

Vocês podem encontrar em farmácias por menos de R$ 3,00. Muito bom, né!?

Então é isso, beijoss!     





Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Eu tenho ombre hair no cabelo e sempre utilizo a violeta pra matizar..Super funciona.
    Eu misturo no creme de hidratação e passo!
    Super eficaz e baratinho!
    Seguindo teu blog. Sucesso!

    www.lindaconsumista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog, cabelo perfeitoo! =)
    http://gabiisalles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fez um grande diferença, seu cabelo ficou lindo.

    Bjoo
    Www.leyareismk.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz muita diferença mesmo Leya, e obrigada ^^ bjs

      Excluir
    2. Faz muita diferença mesmo Leya, e obrigada ^^ bjs

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...