08 agosto 2014

Meu top 5: Livros para ler no inverno


Eu sei que estou super atrasada para fazer este post, mas antes tarde do que nunca, né?! 

Inverno pra mim é perfeito para assistir bons filmes, ler bons livros e comer bastante besteira, diga-se de passagem kk. Por isso eu selecionei 5 livros (vou fazer um post sobre filmes para o inverno também) que eu acho que são perfeitos para serem lidos na estação mais fria do ano. 

Quando eu penso em livros para o inverno, eu penso em livros românticos ou livros mais dramáticos, acredito que seja porque eu associo tristeza à dias chuvosos e cinzentos, que é o caso do inverno. Por isso selecionei 5 para indicar para vocês.

A menina que roubava livros


"Baseado no livro best-seller, A Menina Que Roubava Livros conta a história de Liesel, uma garotinha extraordinária e corajosa, que foi viver com uma família adotiva durante a Segunda Guerra, na Alemanha. Ela aprende a ler, encorajada por sua nova família, e Max, um refugiado judeu, que elas escondem embaixo da escada. Para Liesel e Max, o poder das palavras e da imaginação se tornam a única escapatória do caos que está acontecendo em volta deles. A Menina Que Roubava Livros é uma história sobre a capacidade de sobrevivência e resistência do espírito humano."

 Esse é um livro que exige bastante atenção e tempo do leitor, pois é rico em detalhes e bastante complexo em alguns quesitos. Porém a história é deliciosa de ser ler.

O menino do pijama listrado


"Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz ideia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga.

Em uma de suas andanças Bruno conhece Samuel,um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável."


Tá aí um dos meus livros preferidos da vida! A escrita é simples, envolvente e muito emocionante (prepare os lencinhos). 

A culpa é das Estrelas


"Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas."

Clichê, né?! Acho até improvável alguém não ter lido a culpa é das estrelas. 
Adorei o livro, apesar de não achar tão sensacional quanto milhares de fãs disseram, acho que  existem livros tão bons quanto e ninguém se comoveu tanto quando nesse, mas enfim... A história é linda e a escrita do John Green, particularmente, em "A culpa é das Estrelas" está completamente envolvente, prendendo a atenção de qualquer leitor.

Noites de Tormenta


"Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas."

Falar em livros românticos e não citar Nicholas Sparks é a mesma coisa que falar sobre o Tom e não falar sobre o Jerry (kk). Nesse top 5 eu resolvi citar "Noites de Tormenta" porque livros como "Diário de uma paixão" e "Um amor para recordar" já estão manjados. Além do mais Noites de tormenta é um livro surpreendente e delicioso de ler.

O morro dos ventos uivantes


"Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, incluindo os belos personagens de Stephenie Meyer."

É também um livro que exige atenção do leitor, pois a história entre os personagens é um tanto complexa, o que não anula em nada o fato do livro ser maravilhoso e singular, nunca li e acho que nunca lerei nada parecido. Um dos meus prediletos também.

Todos os livros citados já viraram filme

E então, gostaram? Me digam nos comentários! Beijos amores <3 :*

Agora eu também estou no instagram, me sigam lá: @larissaamorimss






Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Adorei o post e também o blog

    Beijos ^^
    http://colecionadoresdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. De todos os citados o meu predileto é A Culpa é das Estrelas
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acredita que o ÚNICO que eu não conheço é noite de tormenta?? Os outros 4 eu tenho e já li umas 300 vezes cada um kkkkk eu amo demaaais.
    http://umchaeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...