21 março 2014

Dieta dos pontos: Minha experiência



Oláá!

O post de hoje é sobre a minha experiência com a "Dieta dos pontos", eu fiz durante um tempinho e vim contar o que eu achei. Para começar vamos saber um pouquinho mais sobre a dieta?

O que é a "Dieta dos pontos"? 

Na dieta dos pontos, ao invés de controlar a ingestão calórica, a pessoa irá controlar os pontos que acumula no decorrer do dia, podendo comer qualquer alimento. Neste regime cada ponto equivale a 3,6 calorias. 

Como funciona?

Primeiramente você tem que saber o seu limite de pontos diários e para você saber, obviamente, o recomendado seria ir a um profissional, mas você pode encontrar calculadoras na internet que também fazem isso, como está aqui.
Para você saber quantos pontos cada alimento tem, é muito simples. Existe uma tabela da dieta na internet mesmo, ou então basta você dividir o valor calórico do alimento por 3,6. Por exemplo, uma maçã de 100g tem cerca de 52 calorias, ou seja, 52/3,6= 14 pontos aproximadamente. 
A dieta dos pontos tem um limite de gordura trans que você pode ingerir por dia, no mesmo site da calculadora da dieta tem o valor que você pode ingerir. E é muito importante que você siga tudo certinho para obter o resultado desejado.

Muito simples, não?

Minha experiência

Com a dieta dos pontos eu perdi 2 quilos, como eu não controlava a quantidade de gordura trans que eu ingeria, eu não emagreci mais. Porém com ela eu mantive o meu peso, o que pra mim já está ótimo. 

Mas como toda dieta, existem os prós e os contras, não é verdade? 

Vantagens da dieta: A vantagem está em você não passar vontade de nada, você pode comer absolutamente de tudo, desde que esteja no seu limite de pontos.

Desvantagens da dieta: Já a desvantagem é que o foco deste regime está em conhecer o valor calórico dos alimentos e não os valores nutritivos. Com isso, a pessoa pode ingerir alimentos de baixas calorias e perder peso, mas pode acabar com uma deficiência nutricional no organismo, o que prejudica a saúde. 
Porém basta cada um usar a consciência, todos sabemos que não devemos trocar um almoço por um chocolate, por exemplo. Emagrecer sim, mas com saúde, lembrem-se.

Então é isso pessoal. Um beijo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...